Você está preocupado com a sua marca pessoal? Já parou para pensar ou é algo que foge muito da sua realidade?
Se preocupar com a imagem ou marca pessoal, significa que quem está no mercado quer ser visto da melhor maneira. É se preocupar em proporcionar um diferencial para que um cliente escolha você ao invés do concorrente ao lado.
Podemos usar como exemplo o supermercado por ser algo familiar para todos: produtos específicos tem demandas limitadas e por isso possuem o preço mais alto, ou seja, pouca variedade e oferta, assim como o caviar. Já produtos de necessidade como arroz, sabão em pó, macarrão, entre outros, são de valores acessíveis, possuem uma variedade imensa e a substituição também é de fácil acesso.
Isso significa que se você é um profissional altamente qualificado, com uma ótima formação, com diferenciais em seu currículo e é referência no mercado, você certamente é o caviar e quem quiser ter você ao lado pagará o preço necessário.
Mas, se você ainda não chegou a este patamar e está na luta disputando com milhares de pessoas as mesmas vagas de interesse, você deve se atentar mais ao seu conteúdo e da sua embalagem, ou seja, da imagem que você pretende passar ao seu cliente final para convencê-lo em te escolher.
A reflexão que fica é: qual a imagem que alguém que não te conhece faz de você apenas com as informações que você o alimenta? Pense nisso e mexa-se para se diferenciar!
Acesse outros vídeos e mais dicas da Juliana Verbonen em Vamos em Frente, só aqui no by Monaco.
Para saber o que vem por aí inscreva-se em nosso canal no youtube e inscreva-se em nossa newsletter.
Conecte-se:
Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página
Inspire-se com o nosso Instagram
Receba nossa Newsletter